porque tudo isto é verdade

Tenho começado os dias no terraço, a ver o nascer do sol. 

(05/07/2023 - 06:28h)

Posso dizer que é para aproveitar o silêncio meditativo da manhã.

(05/07/2023 - 06:13h)

Para fazer render a manhã e não me atrasar. Ou simplesmente, para não me stressar nas primeiras horas do dia, porque quero sempre fazer mil coisas e só consigo fazer duas.

Porque a minha gata me acorda todos os dias entre as 05:50h e as 06:10h e é difícil voltar a adormecer depois disso.


Para ver, ouvir e sentir o despertar da vida e da natureza (ou o possível numa cidade).


Para aproveitar o único momento do dia em que estou verdadeiramente sozinha.


Para fazer yoga e exercícios diversos, já que durante o dia isso é impossível.


Para me equilibrar nesta ténue linha que separa o material do algo mais.


Para me obrigar a deitar mais cedo.


Para ver o nascer-do-sol, que é o meu momento preferido, que nunca me causa ansiedade ou melancolia, como por vezes me causa o pôr-do-sol.

Para fazer o que mais gosto nesta vida...contemplar.

Comments