nina george "luzes do sul"


Este é um daqueles livros que me chamou...e eu fui. 

Nos últimos anos, não tenho lido como lia, como toda a minha vida li. E a falta que isso me faz. Como tal, não sei bem quais são os livros da moda ou quando saem livros novos. Nestes últimos meses, por tantos motivos diversos, retomei o hábito de entrar nas livrarias, ver, mexer, cheirar, absorver e deixar-me chamar pelos livros. Foi assim que este livro apareceu nas minhas mãos, numa visita rápida. Acho que gostei dos tons da capa e pensei em férias, acho que foi isso. Veio comigo. Nem me lembro de ter lido o resumo, a contracapa, as primeiras frases, nada. Apenas veio comigo. 

Gostei tanto, tanto, tanto, que a meio da leitura dei por mim desesperada em busca de outro livro da autora, que percebi ter dado origem a este. Parece que comecei pelo fim, ou pela sequela. Não foi fácil, mas encontrei e já o estou a ler....e promete!

Este, este é uma pequena delícia. Que ideia tão linda, tão simples, tão explicativa para tanto do que nos sucede quando nos apaixonamos...ou apenas amamos. Fez-me sonhar, e chorar, claro. Mas sobretudo, fez-me sonhar e devolveu-me um pouco da sensação de amar. Este livro chamou-me e, felizmente, ainda que no meio da confusão e barulho tremendo dos dias, consegui ouvi-lo.

Comments