estampagem caseira de borla

Vamos começar pelo fim, para dignificar a saga. Os meninos da turma da minha filha, marmanjos alguns quase com 18 anos, decidiram participar no torneio de futebol e arranjar camisolas a sério...mas sem verba, nem trabalho. Vai daí decidiram nomear a minha filha membro do staff e encarregá-la de arranjar as camisolas. Sem verba, volto a referir.


A filha, numa acção óbvia e esperada, nomeou a mãe como executante do projecto. E lá foi a mãe, feliz e contente para a Primark, coisa que a mãe adora, à procura de camisolas para os meninos. E como a mãe é formidável, esqueceu-se de uma e teve de comprar na Sport Zone mais um pack de camisolas.


Uma equipa de futebol que se preze tem de ter um nome. Os Gordos. Nerds da informática a jogarem futebol e a chamarem-se os gordos, sendo todos magros. Não entendo. Deve ser humor técnico.


A Ariel também não entendeu, nada do que se estava a passar, e bem que tentou.


Fosse como fosse, era necessário fazer um emblema, caso contrário nem eram camisolas da bola. A opção sem dinheiro, foi fazer à mão com uma caneta de acetato, a única que resultou minimamente no tecido.


Já nem me dou ao trabalho de justificar a qualidade das fotos do telemóvel. Antes isto que nada.


Isto, e lembrar-me de registar o processo para a posteridade. De mola na cabeça e roupa de andar por casa, claro. Mais natural, impossível.


By the way, estes são os meus óculos de ver ao perto novos, iguais aos antigos, mas em castanho efeito tartaruga, os outros eram rosa escuro sem efeitos. E com mais meia dioptria em cada lente.


A meio do processo foi necessário cortar papel, de forma rápida e precisa, e lembrei-me da placa de corte que tenho referenciada e nunca me lembro de ir comprar.


Mas na parede tenho uma placa de metal, por isso bastou usar o verso da imagem, que não danificou em nada a capacidade de voo do 109. Depois de cortadas as letras e os números, usei o mod podge que usava em artes decorativas, para colar o papel no tecido. Não ficou um trabalho profissional, não ficou resistente a lavagens, mas serviu para irem fazer o jogo....e por quatro euros, o valor das camisolas. E o resultado final de um dia de trabalho, entre viagens e colagens, está na primeira foto.
 

Comments