bolbos de inverno

 

Registei a foto do momento e esqueci-me de postar. Aqui fica com o devido atraso. O meu Narciso (se não me falha a memória é o que está ali a nascer) está a aparecer novamente. Umas vezes nasce, outras não e já nem me lembro que planta é, mas é de bolbo, por isso gosto. Como de todas as outras.

Narcissus ou narciso é um género botânico pertencente à família Amaryllidaceae. As cores de suas flores geralmente variam entre o amarelo e o branco. 

E adoro Jacintos. As flores são lindas, o efeito é delicioso, as cores são maravilhosas e cheiram tão bem. Comprei este no supermercado ainda fechado, abriu dois dias depois e fiquei muito feliz com a cor.

Hyacinthus é um gênero da família Asparagaceae. De nome comum jacinto, é uma planta perene bulbosa, originária da região mediterrânea e África Meridional. 

Comments