a redecoração de uma sala em função de uma cadeira

Um dos dias desta semana, tive um presente de Natal antecipado. O meu homem decidiu oferecer-me uma cadeira pela qual me apaixonei, numa visita a uma loja de velharias em Belas. Um dos meus tipos preferidos de lojas. Sem eu tão pouco desconfiar, foi comprá-la e trouxe-a para casa. E eu adorei!


O único detalhe, é que temos uma casa minúscula...e cheia.  Claro que isso não é problema, nem entrave para se realizarem sonhos e satisfazer desejos. Com jeito, criatividade e algum trabalho, tudo se compõe. 



Ficámos sem espaço para a mesa de jantar e de apoio aos jogos, mas isso não é grave, porque é uma mesa de jardim, que abre e fecha. Pode não ser prático, mas a estética assim o exige, e eu adoro estética.


Em nome da estética e da tentativa de simetrias, pelo menos as simetrias da minha cabeça, mais umas coisitas tiveram de ser mudadas, como o Manolo, por exemplo. Honestamente, não está em destaque, mas até acho que fica melhor assim. 


Em jeito de justificação pela fraca qualidade das fotos, foram tiradas com o meu telemóvel em modo grande angular, caso contrário não apanhava nada...casa mini, já disse, certo?


Aqui um detalhe da cadeira, estilo Savonarola. "Uma cadeira Savonarola é uma cadeira com uma estrutura em forma de X distinta. Esta cadeira é nativa do Mediterrâneo, onde várias versões foram feitas na Roma Antiga, Grécia e Egito, com exemplos da cadeira datando de pelo menos 2,000 AC. Originalmente, a cadeira Savonarola foi projetada para dobrar... com o tempo, o design tornou-se mais ornamentado e as cadeiras muitas vezes perdiam a capacidade de dobrar...costumavam ser cobertas por teias de tecido ou peças para maior conforto e, às vezes, incluíam almofadas e outros recursos projetados para torná-las mais confortáveis ​​de usar. Com o tempo, a cadeira Savonarola passou a ser vista como um sinal de alta posição social, com as cadeiras se tornando muito caras e, portanto, disponíveis apenas para as classes altas...e estão intimamente associadas ao Renascimento, um período durante o qual foram extremamente populares em toda a Europa...provavelmente tem o nome de Girolamo Savonarola, um clérigo italiano do século 15 que governou Florença por um breve período. "


Eu, assim que cheguei a casa e encontrei esta preciosidade à minha espera.


Este recanto, ficou lindo, na minha opinião, claro. 


E sim, é uma mesa de cabeceira com luzes de Natal, que em minha casa, acendem-se todo o ano.

Comments