o blog, porque o blog não é uma rede social

 Tenho tido blogs ao longo dos anos, vários, dependendo das fases por que passei, mas sempre nesta plataforma. Gosto de estar aqui. Gosto de partilhar trailers de filmes, documentários, vlogs, músicas, coisas que vejo e que gosto. Gosto de escrever, sem ter de obedecer a regras, formatos ou conteúdos. Gosto de colocar fotos, tiradas por mim. Gosto de partilhar desabafos, como este, livremente. Gosto de divulgar contas de outros. 

Tive Facebook e fartei-me há muito. Tenho Insta, porque gosto de partilhar fotos, mas detesto o trabalho que isso me dá, e porque sigo contas de que gosto bastante. Mas cada vez me custa mais suportar os anúncios e o algoritmo chato. Subscrevi o Substack, mas acho que não vou ficar por lá. E a opção das newsletters não me agrada. Aliás, essa é uma das coisas que não me agrada no Substack. Não quero ser tipo spam para ninguém, detesto que o façam comigo, e receber mails é o meu trabalho...não o meu hobbie.

Isto para dizer, neste caso escrever, que fico por aqui e neste blog, o último e que vai aguentando as minhas ligeiras mutações internas.

E aqui posso postar quando me apetece, sem bombardear ninguém desnecessariamente com informação inútil ou imagens sem interesse. Aqui, vem quem quer. E como não vivo disto, não preciso de me preocupar se não vier ninguém.

Adoro liberdade!

*

I have had blogs over the years, several, 
depending on the phases I've been through, but always on this platform. I like being here. I like to share movie trailers, documentaries, vlogs, songs, things I see and like. I like to write without having to obey rules, formats or content. I like to put pictures, taken by me. I like to share outbursts, like this one, freely. I like to spread other people's accounts.

I had Facebook and I got tired a long time ago. I have Insta, because I like to share photos, but I hate the work it gives me, and because I follow accounts that I like a lot. But it's getting harder and harder for me to support the ads and the boring algorithm. I signed Substack, but I don't think I'm going to stick around. And i don't like the option of newsletters. In fact, that's one of the things I don't like about Substack. I don't want to be like spam to anyone, I hate that they do it with me, and receiving mail is my job... not my hobbie.

This to say, in this case write, that I stay here and onthis blog, the last and that will withstand my slightinternal mutations.

And here I can post when I feel like it, without unnecessarily bombarding anyone with useless information or images without interest. Here, who wants to be. And since I don't live on this, I don't have to worry if no one comes.

I love freedom!

Comments