letras d'outros: regresso introspectivo

 

Setembro 2012

Outubro 2012

Abril 2013

Outubro 2015


O meu calendário assinala este dia como dia de post de livros. Difícil. Tenho ali um monte deles que tenho lido, todos técnicos ou de terapias alternativas, nenhum deles com fotos. Tenho alguns de ficção que ainda nem iniciei a leitura. Tenho um de ficção a meio há cerca de dois anos...ou mais. Estou sentada no sofá, com manta e computador ao colo e nos pés, esticados em cima de uma cadeira que faz a vez de pousa-pés, uma gata quentinha e pesada. Não me apetece sair daqui para procurar e fotografar livros. Posso simplesmente ignorar a notificação. Opto por pesquisar nos arquivos. Vejo várias coisas interessantes e escolho estas fotos. 

O primeiro impacto em mim foi de saudade. Saudade de comprar, folhear e recortar revistas de decoração, especialmente a Country Living e a La Campagne, as minhas preferidas. Já acompanhei o insta da Country Living, mas não é a mesma coisa. O segundo impacto, foi a data. Tanto tempo que passou, tanto que passou junto com esse tempo.

As fotos dos livros que escolhi, são das minhas preferidas, tal como os livros em si. Estes ainda os tenho comigo. Alguns são parte de mim, não vão para lado nenhum. Hei-de reler estes livros, reencontrar-me neles, ou talvez não. Já não sou a mesma. E que fotos bonitas fazia eu de livros. Não sei porque parei de o fazer. 

Também não sei porque parei de ler ficção, ou não parei, apenas tenho lido muito pouco, mas sinto como se tivesse parado. E já tenho saudades de um bom livro de ficção.

Como é que um post sobre livros, se torna uma introspecção pisciana, com tudo e mais alguma coisa à mistura e com utilidade apenas para quem escreve. No fundo, como tudo o que aqui se regista. Adiante!

Comments