nar·ci·sis·mo



Parede . 2017


nar·ci·sis·mo 
(narciso + -ismo)

nome masculino

Qualidade de quem gosta de ou admira exageradamente a sua própria imagem.


    in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


Diz o detalhe de informação que a foto é de Janeiro 2017, a mim parece-me que tem uma eternidade, ou várias vidas em cima. Em todo o caso, é a foto perfeita para colocar aqui, não é a mais bonita, isso não, mas é aquela em que melhor se vê o pouco verde que tenho nos olhos, umas riscas circulares que não chegam para dar a tonalidade totalmente verde que eu adorava ter. Em compensação, já tive homens com os olhos em tons de verdes e azuis mais bonitos e variados que alguma vez vi. E uma filha com olhos verde azeitona, que é algo ainda mais raro de conseguir, um tom muito subtil para ser admirado apenas por gente de rara sensibilidade. Deixo a foto em preto e branco, que resulta melhor, e em cores para auto-apreciar o verde e ignorar todos os outros defeitos.

E tudo isto, para dizer que cheguei à conclusão que o maior exercício de narcisismo não é tirar e publicar selfies. O maior exercício de narcisismo é aquele que aqui faço, com maior ou menor regularidade, que é ter um blog que ninguém lê. Por vezes, o blogger baralha-se e começa a fazer tracking das minhas visualizações, que é aquele momento em que fico toda entusiasmada e vejo que no último mês tive 20 visualizações...ah! espera, eram minhas!

E posto isto, posso escrever aqui as maiores barbaridades que me passarem pela cabeça, ou se calhar não. 

Comments