o oráculo animal dos druidas



Na minha perspectiva, um oráculo não serve apenas para adivinhação, serve também para enquadramento energético e, essencialmente, aconselhamento. Se analisado numa óptica céptica, não serve para nada, mas tudo o que é analisado numa óptica céptica...não serve para nada. Como o meu lado céptico é cada vez menor, ou mais focado para coisas terrenas e rotineiras, para mim o oráculo pode servir para muito, ou mesmo para tudo. Posso ainda analisar a sua utilização de uma forma meio céptica, numa mistura de conceitos, e considerar que o oráculo apenas manifesta a nossa energia, mas se a nossa energia é uma manifestação divina, independentemente da divindade, então simplesmente reforço a ideia de que o oráculo serve para tudo. Deambulações à parte, adoro oráculos!

A primeira vez que vi este oráculo, foi na Ishtar - Artes Mágicas, na Casa do Fauno, e fiquei completamente rendida. Existem muitos tipos de oráculos, sendo que nas cartas a variedade de imagens e associações é imensa. Como a minha ligação com a natureza é tão forte, faz todo o sentido que me tivesse apaixonado por este em particular, pois é um oráculo animal, repleto de elementos da natureza e associado ao Druidismo. Na altura não tive possibilidade de o comprar, mas nunca mais tive interesse em nenhum outro. Estava escolhido. Alguns anos mais tarde, voltei a encontrar este oráculo à venda numa livraria na Parede e, dessa vez, não resisti. Obviamente, não estou arrependida. A qualidade da caixa e das cartas é muito boa, as imagens são lindíssimas, e os textos explicativos que acompanham as cartas são simples e completos. Se, eventualmente, houvesse alguma crítica a fazer, seria no tamanho das cartas que são um pouco grandes para baralhar facilmente, mas compreendo que cartas menores iriam prejudicar a beleza e riqueza das imagens, por isso, é perfeito!

Tenho feito algumas tiragens em momentos chave, e outras com regularidade. Apesar de já estar habituada, nunca deixo de me surpreender com a sincronicidade de tudo, com a utilidade do que leio, com a simbologia de tudo o que está inerente. É um oráculo fantástico. Adoro!


in  Zéfiro

Comments