Smiff

 



A primeira gata que me lembro de ter tido, era uma gata preta, a Lili, mas eu era muito miúda e não tenho registos fotográficos dela. Até porque não era propriamente uma gata de casa, vivia num grande quintal que tínhamos na altura, juntamente com o único cão que tive, o Bolinhas, e uma grande capoeira cheia de galos, galinhas, pombos e até porquinhos da índia. Outros tempos, memórias já muito antigas.

Assim, esta foi oficialmente a primeira gata que tive, a Smiff. O nome foi inspirado numa série que eu via na altura, Mop & Smiff. Era uma gata siamesa, com um feitio muito especial, um verdadeiro cão de guarda. Em Fontanelas, onde tínhamos uma casa de férias, andava de trela e estava presa com uma trela e um cordel grande, por isso andava pela casa e pelo pátio sem fugir. Viveu muitos anos e morreu já no final da minha adolescência. Gostava muito dela, mas não era uma gata fácil, admito.

Comments