Mia





Um mês depois do Mathias, por insistência da minha filha, fui buscar a Mia a uma moradia com jardim  em Cascais. Talvez por isso, pelo hábito de estar numa casa com jardim, a Mia saiu muitas vezes de casa, chegando a saltar da janela do primeiro andar, mas voltava sempre. Ficava junto à porta a miar até alguém ir abrir. Foi escolhida pela minha filha, numa ninhada onde eu escolheria um gato preto e branco, lá está, mas ela escolheu esta. Eu nunca a escolheria por ser tão parecida com o Luca e eu não queria um gato igual a outro...excepto se fosse preto, claro. Revelou-se uma óptima escolha. A Mia, deu-se muito bem com o Mathias, eram inseparáveis. É uma gata muito meiga, outra chata como o Luca, que só quer colo, festas e ronron. Há muitas semelhanças entre eles, para além da aparência. Tem um defeito, tadinha, tal como ele tinha...larga muito pêlo. Talvez seja típico deste tipo de gatos, desta mistura, o pêlo é lindo, muito macio, espesso e fofo...mas não se lhes pode tocar que ficamos cheios de pêlos. A Mia é uma gata que daria uma excelente mãe, foi super protectora da Ariel e agora anda sempre com bonecos na boca de um lado para o outro, como se fossem filhos. Esta é "a gata da minha filha".

Comments