Mathias


 







O Mathias entrou na minha vida quando voltei a ter condições para ter gatos e não tive coragem de ir buscar os dois que ficaram a viver com os meus pais. Fui buscá-lo a uma loja em Carcavelos, quando ainda havia animais em lojas. A minha ideia era ir buscar uma gatinha preta que lá estava, pois adoro gatos pretos, mas não resisti à beleza e doçura dele quando lhe peguei. Nunca me arrependi. O nome foi escolhido por ser um dos meus nomes preferidos de origem judaica e significa "oferta de Deus". Sem dúvida que o foi. Já veio para mim com cerca de três meses, tendo sido o gato mais velho que me chegou às mãos. Um mês depois fui buscar a Mia. Numa noite de má memória, em circunstâncias estranhas e pouco claras, uma janela ficou aberta e o Mathias desapareceu, mas a Mia não. Procurei exaustivamente, mas nunca o encontrei. Era um gato muito bonito e dócil, por isso quero crer que alguém o apanhou e levou para casa. Acredito que tenha sido sempre bem tratado e feliz. Ainda hoje continua a ser o "meu" gato, mesmo já não estando comigo, e apenas lamento não ter ouvido a minha intuição, antes de tudo acontecer. Ainda poderia ter o Mathias e teria evitado o desgaste energético dos meses seguintes. O Mathias era protector, doce, meigo, inteligente e lindo.

Comments