Ariel





Depois do desaparecimento do Mathias, a Mia ficou sozinha e miava constantemente pela casa fora, coisa que nunca fez antes. Tinha saudades e sentia-se triste, tenho a certeza absoluta. Com muita relutância minha, pois estava magoada com a perda do Mathias, acabei por ceder ao desejo da minha filha e arranjei outro gato. Curiosamente, foi o mesmo colega que me deu o Luca que me arranjou a Ariel. Alguém que ele conhecia encontrou uma caixa com gatinhos muito bebés no caixote do lixo e precisavam urgentemente de uma casa. E assim, fiquei com a Ariel, ainda a beber leite do biberon, pois nem comia comida sólida. Esta miniatura, uma bebé linda e irresistível, que baixava as orelhas quando mamava, revelou-se desde logo um bicho selvagem. Às vezes, acho que ela é um lince disfarçado, até tem pêlos nas pontas das orelhas como eles. Escolhi o nome Ariel, por ser um nome hebriaco que significa "leão de Deus"...nunca mais volto a fazer a gracinha, prometo. A Smiff era uma gata com personalidade, esta é uma gata com excesso de personalidade e mau feitio. Muito inteligente, bate aos pontos todos os anteriores, sabe o que quer, sabe pedir, só lhe falta falar. Raramente mia, só quando a fecho no quarto, e é um miado em que  parece que está a chorar, mas resmunga constantemente. Faz uns barulhos mesmo de resmunguice, que variam de tom e intensidade conforme a situação. Adora brincar com uma corda, não gosta de mais nenhum brinquedo, e vem chamar para irmos brincar com ela, como se fosse um cão. traz a corda na boca e tudo. Quando a ignoramos, ataca. Quando a contrariamos, ataca. Quando fazemos festas sem ela pedir, ataca. Mesmo quando pede festas, às vezes, ataca. Nunca vi uma gata tão agressiva. Todos temos marcas de unhas e dentes. Muito raramente, de manhã quando acorda faz um ronron tão sumido que mal se ouve. Gosta de se deitar no colo dele, mas não se lhe pode tocar, senão...ataca. Eu consigo brincar com ela às lutas, mas tenho de estar de luvas ou com as mãos enfiadas nas mangas, e com várias camisolas. Não gosta de crianças. Adora ver televisão, principalmente, videos com animais. É uma gata excessivamente felina e ainda hoje, já com três anos de convivência, estamos em fase de habituação mútua. Neste momento, é a única gata cá de casa. Quando me mudei para a Amadora, estive uns tempos na casa dos meus pais. A Ariel, a Mia e a Misha pegaram-se de tal forma que nunca mais puderam estar juntas. Fêmeas! Resultado, eu vim para a minha casa com a Ariel, e os meus pais ficaram com a Misha e a Mia, devidamente separadas. Andam pela casa por turnos, nunca em simultâneo, e acho que estão todas felizes, ou pelo menos parecem. A Misha (gémeos) é anti-social e só gosta do meu pai, a Mia (balança) adora a minha mãe e a Ariel (carneiro) não gosta de ninguém. Bicho do Demo!

Comments