influência astral: retorno solar

 

Na minha cabeça há um turbilhão de pensamentos, sempre em constante actividade e mudança. Salto de uns para outros, sempre com lógica entre si, mas uma lógica que nem sempre é perceptível aos demais. Isto para não dizer que nunca o é. Mercúrio em peixes torna tudo tão imediato para mim e tão inacessível para os outros. Tenho consciência que existem fases mais concretas e com uma lógica de raciocínio mais coerente e clara, mas este ano está a ser muito difícil, não interiormente, mas no relacionamento com os outros. O meu retorno solar divide-se em duas grandes influências, Peixes e Capricórnio, e na realidade sinto-me completamente em casa. Duas energias que conheço muito bem e com as quais me identifico. Apesar de toda a vida ter rejeitado a influência de capricórnio (motivos familiares), o facto é que é lá que tenho a Vénus e na casa 6, o que tem um peso enorme na minha satisfação individual e na forma como obtenho prazer, de um modo geral. Quanto à influência de Peixes, é sempre perfeita, está em casa em tantos sentidos. Mas esta combinação de energias tão distintas, nem sempre facilita a comunicação com o mundo exterior. Na minha cabeça vejo o filme todo e até chego a responder, mas apenas na minha mente, por vezes nem chego a exteriorizar o que penso. Também por isso não me tenho dedicado à escrita, ainda que me faça falta, por ser parte de mim e por ser algo de que tanto gosto.


Comments